Porque só damos valor depois que perdemos?

Poisé, acho que todo mundo já passo por isso pelo menos uma vez na vida. Porque só damos valor depois que perdemos? Porque só valorizamos as coisas e as pessoas depois que não a temos mais ? Porque não conseguimos valorizar o amor de quem nos quer bem ? Eu acredito que só conseguimos dar valor quando perdemos, porque vamos ter que conviver sem a pessoa ou algo do tipo. È ae que vemos, o quanto aquilo foi e é importante, e começamos a senti falta, ae vemos que isso faz falta em nossas vidas. Só que quando caimos em si, pode ser tarde muito tarde! Enfim, eu sempre me pergunto, pra que valorizar a pessoa só quando a perdemos ? Porque partimos um coração e depois percebemos que esse coração nos completava? A dor da perda é bem dolorosa, e as vezes pode ser pra sempre. Porque nem tudo mundo tem a paciência e a confiança de enfrentar tudo novamente, ou esperar que aquela pessoa caia na real. E dificilmente, teremos uma segunda chance para provar a pessoa que aprendemos, amadurecemos e agora sim conseguimos lhe dar seu devido valor. Temos que aprender a valorizar as pessoas que estão em nossa volta, todas elas! Pois ninguém dura pra sempre, ninguém espera alguém pra sempre, e perceber a falta de uma pessoa só depois de sua partida.. pode ser muito muito tarde! Reconheça, ame, valorize quem ta do seu lado.. não deche o tempo te mostrar o contrario.. não arrependa quando você não tiver mais! Valorize, dê valor em quanto você possui. Se arrepender depois, pode ser tarde!

2 comentários:

Anônimo disse...

falou tudo temos q valorizar as pessoas q estão do nosso lado :D

Anônimo disse...

é mesmo amigo, texto liindo ;)

Postar um comentário